quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mercado regulado pela "era do gerenciamento de Informações"

Primeiramente, quero deixar de público o meu parabéns ao colega Maurício Kavinski pela nobre iniciativa de criar e disponibilizar esta ferramenta com intuito de compartilhar informações, conhecimentos e ensinamentos.
Arrisco a afirmar que é muito mais do que isto... pois hoje, vivemos o chamado "boom" da informação que, a cada dia, ganha mais e mais velocidade, quantidade e nem tanto qualidade e mais, com um enorme poder de mutação (dormimos acreditando e aceitando uma situação e acordamos e nos deparamos com outra realidade). Chamamos de "acontecimentos globalizados" que, influenciam diariamente nossas vidas (seja ela particular ou profissional).
A exemplo ao que acontece com o mercado da saúde suplementar, onde a pouco menos de 10 anos , este mercado foi "sacudido de cabeça para baixo" quando deparou-se com um novo ordenamento legal - Lei n° 9.656/98 e a Lei n° 9.961/00. Foi um "desespero" geral! todas operadoras tiveram que rever, obrigatoriamente, seus "modus operandi", criando a apartir daí uma nova e "dura" realidade que passaria a enfrentar, absorvendo um novo custo em suas planilhas financeiras, o chamdo "custo ANS".
É inegavél que a regulação do mercado de planos de saúde suplementar gerou num primerio momento, e ainda vem gerando, uma seleção natural entre aquelas operadoras sérias e aquelas duvidosas. Nesta linha de racioncínio, entendemos que as operadoras sérias passaram e ainda passam, por uma mudança de gestão administrativa, que afeta todas as áreas de seu negócio. Tiveram que abandonar o "amadorismo" e invertir pesado em "profissionalismo", o que, certamente elegemos como núcleo de todo este novo cenário, ou seja, a "era do gerenciamento de INFORMAÇÕES".

Um comentário:

Mauricio Kavinski disse...

é isso ai Marcelo, valeu pelos elogios, vamos fazer deste espaço uma referência.